segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JEMS 2014: ESCOLAS DO INTERIOR SEGUEM INVICTAS NO FUTEBOL

Remy Archer se destaca no futebol de campo
Na manhã desta sexta-feira (1º), o campo do Ipem sediou mais uma rodada do futebol masculino na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. Nos dois jogos, válidos pela segunda rodada da fase de grupos da categoria infantil (12 a 14 anos), os destaques foram duas escolas do interior maranhense, que mantiveram suas invencibilidades no torneio, garantiram vaga na próxima fase e continuam na briga por medalha.
           
O primeiro jogo do dia foi disputado entre o Wady Fiquene, de Imperatriz, e o Remy Acher, de Codó. Embalados pelo empate conquistado na rodada de abertura, com direito a gol no fim da partida, os meninos de Codó foram para cima e fizeram uma grande partida, conquistando a vitória por 1 a 0 e chegando aos quatro pontos no grupo A. O Wady Fiquene, mesmo com a derrota, segue com chances de avançar às quartas de final.

No segundo confronto, o Master fez a sua estreia nos JEMs diante de um adversário que vinha de vitória em seu primeiro jogo: o Julieta Quintal, de Açailândia. Precisando vencer para encaminhar a classificação, o Master não conseguiu criar boas oportunidades e ainda foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, o Julieta Quintal deslanchou e abriu vantagem, vencendo por 3 a 0 e confirmando a classificação antecipada, como líder do grupo A.

Na última rodada, que será realizada neste sábado (2), seis escolas vão a campo para definir as três vagas restantes e os confrontos da próxima fase. Pelo grupo C, as já classificadas Gumercindo (Miranda do Norte) e Teresa Oliveira (Presidente Dutra) decidem a liderança da chave, enquanto Yêdo Lobão (Mirador) e Wady Fiquene (Imperatriz) fazem a decisão do grupo B. A última partida da fase de grupos será entre Sesi e Master, que decidem a segunda e última vaga do grupo A. Todas as partidas acontecerão no campo do Ipem.

Fonte: SEDEL

BATISTA ESTÁ ENTRE AS SEIS EQUIPES QUE AVANÇAM NO HANDEBOL MASCULINO DOS JEMS 2014

Seis escolas garantiram, de forma antecipada, a classificação para as quartas de final do handebol masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), na manhã desta sexta-feira (2), após quatro jogos válidos pela categoria infantil (12 a 14 anos). Os confrontos foram disputados no ginásio Castelinho, pela segunda rodada da fase de grupos, que conta com a participação de 12 equipes.                      
Colégio Batista se destaca no Handebol Infantil Masculino
Depois de perder para o Santa Clara na abertura da modalidade, o Marista entrou em quadra pressionado, precisando de uma vitória para seguir disputando uma das duas vagas do grupo A. Diante do estreante São Francisco de Assis, o Marista até melhorou o desempenho ofensivo, mas acabou falhando muito na defesa e acabou sendo derrotado por 16 a 10. O resultado classificou não só o São Francisco de Assis, mas também o Santa Clara, que não entrou em quadra nesta rodada.


Pelo grupo B, o Santa Luzia (Imperatriz) vivia a expectativa de repetir a boa atuação que teve diante do Batista Ludovicense para confirmar a classificação e a liderança da chave. Conseguiu: com a defesa mais atenta em relação ao duelo anterior, o Santa Luzia dominou o Upaon-Açu e venceu por 19 a 10. Derrotados pelo Santa Luzia, Batista Ludovicense e Upaon-Açu definirão quem será o vice-líder do grupo.


No terceiro embate do dia, o UEB Primavera jogava a sua sobrevivência no JEMs, já que vinha de uma derrota para o Barbosa de Godóis, em seu primeiro duelo. Sem muita precisão no ataque, o Primavera acabou sendo desclassificado após a derrota por 12 a 8 para o Raimundo Corrêa. Tanto Raimundo Corrêa quanto Barbosa de Godóis estão garantidos nas quartas de final.



Para fechar a rodada, mais uma equipe invicta em quadra: depois de bater o IEASC (Matinha) em sua estreia, o Batista, de Codó, enfrentou o CEB (Imperatriz), de olho em uma nova vitória. Com uma grande atuação do setor defensivo, o Batista soube segurar bem a pressão do CEB, venceu por 16 a 9 e está classificado, com 100% de aproveitamento. Ao CEB, resta disputar a segunda colocação do grupo D com o IEASC.

Fonte: SEDEL